SOS Surf



A SOS Surf, que muito tem lutado pelas nossas ondas, volta a precisar da ajuda de todos.
O objectivo é poder registar-se como ONGA - organização não governamental de ambiente.

São duas mil assinaturas e não custam nada a ninguém. Ao assinares a petição online criada pela SOS Surf para se poder registar como ONG ambiental de âmbito nacional (ONGA - organização não governamental de ambiente), estarás a tornar-te sócio da associação. A grande vantagem, que torna esta ideia bastante mais eficaz, é que qualquer pessoa que assine a petição confirma o estatuto de associada da SOS SURF mas não paga quotas durante o primeiro ano.
Atingidas as 2 mil assinaturas, a SOS SURF estará em condições de ser registada como ONG ambiental nacional, o que será mais um passo decisivo na implantação desta associação que tem travado importantes combates com o poder local no sentido de proteger um dos nossos bens mais preciosos, as ondas.
Na prática, este registo permitirá aceder a estudos de impacto ambiental de obras costeiras, ser tido e achado em matéria de legislação ambiental costeira, solicitar análises sobre qualidade ambiental, assistir processos de crime ambiental, e poder contar com mecenato, apoio estatal e tempo de antena. Tudo armas fundamentais para uma luta que não pode esperar mais.
Como relembra o comunicado do movimento, e muito bem, "o surf tem vindo a ser ignorado na maioria das obras costeiras portuguesas, levando à perda de cerca de uma onda de qualidade mundial por ano." Mas não se fica por aí e estima o impacto económico negativo associado à perda sucessiva de ondas de qualidade internacional: "Já perdemos 10 ondas de qualidade mundial, o que já lesa o potencial de desenvolvimento económico de Portugal em cerca de mil milhões de euros por ano." Não percam mais tempo e juntem-se a esta causa. Assinem!

Mais informação: salvemosurf

Sem comentários:

Enviar um comentário